ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CAL DO DIA 26/11/2009

26-04-2010 15:36

INFORMES: 1) PRÉ-ENUDS: Ocorrerá no próximo final de semana. 2) CONGREGAÇÃO DO IEL: A biblioteca ficará provisóriamente fechada nos finais de semana devido a doença de um funcionário, surgiu a discussão na congregação da criação de um novo curso no IEL, que provavelmente tenha o perfil de um curso de capacitação à distância existe a proposta de mudança do vestibular da UNICAMP. ENCAMINHAMENTOS DOS INFORMES: A ultima parte do informe da Congregação se tornou ponto de pauta da reunião. 

 

PAUTAS: 1)SETA: É informado que todos os trâmites para a realização do SETA (Seminário de Teses em Andamento) estão praticamente resolvidos. Assim, seus organizadores pedem ajuda do CAL na construção do mesmo, assim como seu apoio oficial, pedindo que a gestão ajude a organizar o SARAU do SETA, que serviria também como festa de posse da gestão do CAL. ENCAMINHAMENTO: A gestão ajudará a organizar o evento e é feita uma discussão de como viabilizar tal coisa.

2) NOVO CURSO DE GRADUAÇÃO: Surgiu a proposta de um curso em parceria com o IC (Instituto de Computação), proposta feita pelo DLA (Departamento de Linguística Aplicada) para a congregação, no entanto, ao chegar nesta instância os professores pediram para que esta discussão fosse postergada, para melhores debates dentro do instituto. A representante da Congregação, Danielle, informa que surgiu um estranhamento em relação a grade e formado das disciplinas propostas pelo curso. Diz também que a professora Inês Signorinni, autora do projeto junto com a professora Marilda Cavalcanti, queria fazer um debate junto aos estudantes para explicar o projeto. ENCAMINHAMENTOS: marcou-se um debate entre alunos e autores do projeto para o dia 2/12 às 13hs e às 18hs, na sede do CAL. No entanto, este está sujeito a mudanças de acordo com a disponibilidade da professora Inês.

3) CALOURADA: Em discussão feita, ficou a cabo da gestão organziar a CALourada;

4) O QUE É O CA: Sobre a discussão sobre o que é o CA, realizada durante a assembléia de aprovação e homologação da atual gestão do CAL, foi pensado um debate sobre tal para o dia 03/12 às 12h30, na sede do CAL.

5) BOLETIM DO CAL: discutido a inserção no boletim do CAL de uma discussão sobre as eleições do CA do ponto de vista de uma aluno (Marcelo) e da nova gestão (Reginaldo); texto sobre o novo curso (Mariana Ceres); texto chamando para a Comissão de CALourada (Kássio); os textos deverão ser entregues até o 01/12 e será diagramado por Mayara.

 

Ata lavrada por Reginaldo Alves do Nascimento

PRESENTES NA REUNIÃO: Reginaldo Alves do Nascimento, Marcelo Lotuffo, Silvia Cabral, Amanda Bastos, Elisa Coelho, Ana Carolina Nery, Kássio Moreira, Mayara Lima, Mariana Ceres, Danielle Consolino.


 

https://erelsudeste2010.webnode.com/